26 de set. de 2013

Above the line e bellow the line realmente é uma classificação que ainda faz sentido? Talvez para fins didáticos ainda tenha alguma serventia, mas na realidade há bastante tempo todos se perguntam"where are the lines anyway?" Se quiser pensar mais sobre isso dá uma lida no texto do link abaixo, é bem bacana:

http://madverge.wordpress.com/2013/09/21/blurred-lines-above-the-line-below-the-line-where-is-the-line-anyway/

Em Shopper Marketing tem surgido um questionamento parecido: será que separar SHOPPER de CONSUMIDOR ainda faz sentido? Porque essa divisão se muitas vezes são a mesma pessoa? O que se sugere é que devemos passar a olhar a pessoa de forma integral e desenvolver estratégias integradas. 

Mas como fazer isso em empresas totalmente departamentalizadas, com áreas focadas em shopper insights, outras em consumer insights, além do Marketing, do Trade...


Uma discussão que está só começando e vai dar muito o que falar. Dá uma olhada:

http://www.marketingmag.com.au/blogs/has-the-separation-between-consumers-versus-shoppers-gone-too-far-44686/#.UkSMB2R4aCF

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