17 de out. de 2013





Sensores de imagem utilizados em larga escala no varejo - há quanto tempo esperamos por uma notícia, por um case! As "smart shelves" da Mondelez vão estrear o que promete ser uma série deles.

Previstas para estarem no mercado em 2015, as gôndolas inteligentes, que utilizarão um software da Microsoft, serão capazes, através da captura de imagens, de reconhecer dados demográficos básicos e, a partir daí, apresentar ao shopper interessado produtos e ofertas customizados, proporcionando engajamento "real time" nos check outs e área de snacks.

É um pouco como o que Amazon e (agora) o Facebook fazem com seus "interest-based ads", mas ali mesmo, na sua frente, no mundo "real".

Além de poder oferecer a seu shopper o que ele deseja (ou provavelmente deseja, estatisticamente falando), a empresa de quebra conseguirá dados precisos sobre quem está comprando seus produtos, monitorar nível de engajamento etc. 

Já temos parte desta tecnologia disponível no Brasil, inclusive aqui na ShopperAge já construímos alguns cases de menor escala. Agora que a Mondelez apostou, quem sabe aqui também anunciantes e varejistas não tomam coragem e ampliam sua aplicação?

A estória inteira você confere nos links abaixo:

http://mashable.com/2013/10/16/mondelez-smart-shelves/


http://yro.slashdot.org/story/13/10/14/1456223/grocery-store-smart-shelves-will-identify-customers-show-targeted-ads?utm_source=atom1.0mainlinkanon&utm_medium=feed

0 comentários:

Postar um comentário