2 de jan. de 2014



Caros leitores, Feliz 2014! 

Voltamos hoje à ativa e, para o primeio post do ano temos mais algumas tendências para dividir com vocês.

"Mais uma lista chata de Tendências 2014", você deve estar pensando. Não, eu posso garantir, e por três razões: 

1 - a lista é curta
2 - de verdade fala de coisas que eu ainda não havia lido de forma organizada
3 - se você quiser consegue executar algumas delas já

Quem lançou as tendência foi Phil Lempert, chamado de "Supermarket Guru" nos US. Editor de Food Trends da rede NBC, durante anos foi umas das estrelas do programa diário Today Show e é hoje uma grande referência e colaborador de diversos veículos que falam sobre comercialização e produção de comida.

Ele organiza suas previsões em 3 grupos:

1 - Novas tecnologia nas embalagens facilitam e estimulam o uso de mobile devices nas lojas: o QR não vingou nem aqui no Brasil, nem no mundo, vamos concordar. Mas estas tecnologias vão além das incovenências do QR e agregam de verdade valor para shoppers, marcas e varejistas

2 - Millennials e sua relação com a comida: Lempert afirma que os Millennials estão crescendo e que é muito importante que as marcas fiquem atentas a como seus hábitos alimentares (ele diz que eles adoram comer bem e de forma variada, além de fazerem parte da geração que adora cozinhar em casa) vão se alterar a partir do momento que começam a constituir suas famílias

3 - A imensa influência da mulheres que ele chama de IndieWomans - mulheres jovens, com filhos, com gosto exigente especialmente para alimentação e que cada vez mais procuram barganhas de suas marcas favoritas para poder oferecer a suas família e amigos itens de altíssima qualidade, com possbilidade de customização (o toque final) e a preços compensatórios.

Há mais coisa bacana, vale a pena checar:

http://www.foodnavigator-usa.com/Suppliers2/Mobiles-Millennials-and-IndieWomen-Supermarket-Guru-explores-what-s-big-in-2014

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