"New Year`s Resolutions": na Walgreens elas viraram uma shopper promotion
Promessas de final de ano todo mundo faz. Mas transformar isso em Shopper Marketing só a Walgreeens faz.
No 1a dia de Janeiro/14 a Walgreens postou em sua página no Facebook: "New Year, new you. Kick it off right with up do 50% off!" e a partir daí passou a "bombardear" seus shoppers com promoções arrasadoras de itens que as ajudarão a cumprir algumas das promessas mais comuns nesta época do ano: emagrecer, parar de fumar, fazer exercícios, ter uma alimentação mais saudável, ter mais disciplina nos cuidados com a pele e assim por diante.
Em parceria com alguns de seus principais fornecedores, a rede de drogarias americana tem conseguidos oferecer aos shopers, de forma contínua, uma série de oportunidades para atingirem seus objetivos de melhor qualidade de vida.
Porque isso é interessante? Na nossa opinião, principalmente porque a Walgreens conseguiu criar uma "data sazonal" que não faz parte do calendário tradicional, mas que é muito relevante para o shopper das suas lojas. Antenada à vida real dos seus clientes a Walgreens conseguiu se distanciar dos concorrentes, criando uma proposta relevante e exclusiva.
Como fizeram isso? Prestando atenção em seus shoppers, tanto na forma que eles fazem suas compras, quanto no que eles compram, quando compram e muito importante, porque compram. O link emocional com o shopper, neste caso, aconteceu quando a Walgreens deixou claro que sabe das promessas que fazemos a cada novo janeiro, e também o quanto é difícil cumpri-las. Neste momento, oferece ajuda e ganha o cliente para sempre.
Muito inspiradora: http://www.p2pi.org/node/129792
Filme de TV: http://www.youtube.com/watch?v=VAjnuryFKR0
Página de ofertas: http://www.walgreens.com/topic/promotion/newyou.jsp?ban=a2_h_newyou?ec=fb_20120101
http://www.alm-bg.com
ResponderExcluirhttp://www.alm-bg.com/vb
i think you are right thanks
ResponderExcluirhttp://www.essaouira4you.com