16 de jun. de 2014



O Brasil é grande, muito, muito grande. Mas para a maioria, desconhecido. Quando pesamos em varejo, então, nem se fale. Para muitos, o mundo do varejo se resume aos hipermercados, farmácias de rede e mercadinhos de bairro charmosos. 

As marcas tem dificuldade em entender o Brazilzão, e mais dificuldade ainda em chegar até o pequenos varejos nos rincões do país. E quando chegam, sempre de forma indireta (através de distribuidores e atacados), não conseguem lidar muito bem com a forma como as coisas acontecem na "vida real". Cada lojinha, armazém, mercadinho tem um jeito só seu de vender, de comunicar, de promover, de organizar a loja. E país afora, os fregueses (que chamamos de shoppers aqui dos nossos escritórios na capital) são de muitos tipos, cores e humores diferentes.

Porque mesmo estamos falando disso? 

Estamos inspirados pelo Brasil: Festa Junina, Copa do Mundo...temos respirado tanto o país que resolvemos dividir o que conhecemos. E olha que não é pouco: o Grupo Toolbox, por conta de seus projetos de Auditoria de PDV, Pesquisa AdHoc e Consultoria, desde 2005 faz cerca de 40mil visitas/ano em lojas de todos tipos. Nossos auditores e pesquisadores estão espalhados pelos quatro cantos do país atrás da informação exata que nossos clientes precisam para tentar entender um pouco melhor tanta diversidade - nossos projetos são todos 100% customizados, ou seja, cada projeto é um projeto, e a informação que que cada cliente tem é exclusiva (e por isso muito preciosa!)

A partir desta quarta-feira, 17/06, entrará no ar "Pé na estrada", uma série de posts com imagens e relatos colhidos lá onde a vida acontece, onde o bicho pega de verdade, onde o jeito brasileiro de fazer varejo é o que manda no jogo. 

Vem com a gente!




0 comentários:

Postar um comentário