ESTUDO DE CASO: o que o shopper diz nem sempre é o que ele realmente faz
Para entender o comportamento do shopper, apenas perguntar como ele se comporta não gera muita informação útil. Alguém que comprou 30 itens numa visita à loja, por exemplo, conseguiria dizer como escolheu cada um deles? E mesmo que tenhamos uma resposta, será ela o reflexo do que o shopper realmente faz na hoa da verdade?
Aqui no Grupo Toolbox nosso Núcleo de Pesquisa & Insights aplica as mais modernas técnicas e metodologias para atender projetos de pesquisas AdHoc de Shopper Understanding. Funcionando como um instituto de pesquisa que atende tanto projetos internos de consultoria, como projetos independentes de pesquisa AdHoc, o propósito do Núcleo é fornecer respostas para as principais perguntas sobre o shopper, seu comportamento no PDV e as implicações para o Trade.
De todos os nossos projetos os aprendizados mais importantes são que observar o shopper é fundamental para ter a percepção real de seu comportamento, bem como conduzir corretamente um grupo de foco a fim de tirar de forma espontânea respostas sobre o processo de decisão de compra. Combinando estes dois pilares com outras ferramentas conseguimos traçar perfis completos do shopper e seu comportamento em relação a canais, categorias, produtos e comunicação.
O case abaixo é um bom exemplo de como um Shopper Understanding correto pode ser decisivo para o desenho de estratégias de Trade Marketing e Comunicação no PDV:
http://www.shopperpedia.co.uk/2-blog/137-case-study-the-difference-between-what-shoppers-think-they-do-what-they-actually-do-when-shopping.html
Conheça mais sobre o Núcleo de Pesquisa & Insights do Grupo Toolbox:
http://toolboxtm.com.br/o-que-fazemos/
0 comentários:
Postar um comentário