2 de nov. de 2013



Inspirador, de verdade. Este artigo da Inside Retail conta como a rede de drugstores americana vem usando a tecnologia para entregar seus valores há mais de 100 anos. 

As primeiras inovações no atendimento aos clientes, conta o texto, foram possíveis graças ao telefone. Naquela época, diz a lenda que o produto pedido por telefone era entregue antes mesmo de o cliente desligar (!). Hoje, com todo o desenvolvimento digital e mobile, é possível fazer um pedido de reposição de um remédio de prescrição de uso continuado apenas scanneando o código de barras com o celular: imediatamente o pedido é feito e o débito vai para o cartão de crédito cadastrado.

Parece um tanto simples até chegarmos ao mais bacana: a Walgreens tem muito claro que digital está aí para servir a estratégia  - "digital as as servent of strategy", nas palavras do CEO Gregory D. Wasson. E entendemos tudo quando o artigo nos relembra que a estratégia da Walgreens - os famosos "three W`s - what they want, when they want it, where they want" - é totalmente centrada nos seus shoppers.

Vale a leitura deste texto leve, excelente para começar a semana:http://www.insideretail.com.au/2013/10/29/developing-digital-dna/ 



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