28 de mar. de 2014

Mercado de rua, Pequim

Fotos: Wilson Negrão

Wilson Negrão, Sales Director da Reckitt Benckiser para Middle East, nos enviou algumas imagens que mostram o dia a dia do comércio na China e também no Iraque. Abaixo conheça algumas peculiridades culturais locais e como elas se refletem no varejo:



Mercado de Rua na China: conveniência - os frutos do mar estão crus, mas já em espeto, prontos para fritar e comer




Hipermercados na China:
  • Interessante como o baixo custo de mão de obra proporciona às marcas a ter dezenas de demonstradores em frente às gôndolas
  • Com a política de "1 filho por família", preservativos são vendidos em ilhas e pontos extras nos checkouts



Mercado no Iraque:
  • No checkout da loja, junto aos snacks, chicletes e balas, frutas secas e nuts à granel, estimulando a compra por impulso e atendendo a um hábito alimentar local tão característico

0 comentários:

Postar um comentário